Muitos jovens acreditam que o consumo do álcool lhes torna mais espertos, deixa-os mais soltos e mais potentes na hora do acto sexual. Isso não é verdade.
Pelo contrário do que muitos jovens acreditam, o álcool não torna ninguém melhor no sexo. Inicialmente o consumo do álcool pode aumentar a excitação sexual e a sensação de liberdade tornando as pessoas mais relaxadas e confiantes.
No entanto, o consumo excessivo do álcool pode trazer alguns efeitos negativos no desempenho sexual, como a redução do desejo sexual ou dificuldades para atingir o orgasmo.
O consumo do álcool também pode aumentar as chances para o comportamento sexual de risco como relação sexual sem o uso de protecção ou muitas das vezes com pessoas desconhecidas e neste caso não sabes do seu estado de saúde o que aumenta as chances de contrair uma ITS ou uma gravidez indesejada.
O álcool afecta a capacidade de sentir prazer o que irá levar-te a uma relação sexual sem preparo ou mesmo a uma violação sexual quando não há consentimento para o acto.
O álcool pode:
Desidratar o corpo: O álcool pode reduzir a quantidade de água no teu organismo comprometendo o teu desempenho sexual.
Criar dificuldade de ereção: Se tu consumes álcool de forma exagerada ele pode prejudicar a criar problemas de ereção aumentando o nível da hormona angiotensina associada a disfunções eréteis.
Criar dificuldades para sentir o prazer: o consumo frequente do álcool trará no futuro problemas para homem ejacular e as mulheres podem demonstrar uma grande dificuldade para atingir o orgasmo assim como baixa lubrificação o que pode causar lesões durante o acto sexual.



