Sistema reprodutor masculino

O sistema reprodutor masculino é composto por órgãos que estão dentro e fora do corpo. Cada um desses órgãos desempenha um papel na reprodução (fazer filhos). 

O sistema reprodutor masculino é composto por:

  • Pénis

O pênis é um orgão genital masculino que é usado para urinar (fazer xixi) e ter relações sexuais (fazer sexo). É feito de pele do tipo esponja e vasos sanguíneos.

  • Prepúcio

O prepúcio é a pele que cobre a cabeça do pénis (goro). A cabeça é a parte mais sensível do pênis. O prepúcio pode ser removido e esse processo é chamado de circuncisão.

  • Escroto (também conhecido como bolas)

 São bolsas que ficam atrás  do pénis. Eles seguram e protegem os testículos.

  • Testículos (Também como tomates ou bolas)

Os testículos são duas glândulas ovais (parecem berlindes) que produzem e armazenam milhões de minúsculos espermatozóides.

Eles também produzem testosterona que é o hormônio que faz com que os meninos desenvolvam vozes mais profundas, músculos maiores, pelos faciais e corporais. Também influenciam na produção de mais esperma pelos testículos.

  • Próstata

Esta é uma glândula do tamanho de uma amêndoa que se encontra entre a bexiga e o pénis. A próstata produz fluido que nutre e protege os espermatozóides.

  • Uretra

A uretra é um tubo que transporta a urina (xixi), da bexiga para fora do corpo. Nos homens, a uretra também transporta o sémen (líquido que contém esperma) para o pénis, para que haja a ejaculação, quando o orgasmo é atingido.

Partilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais artigos:

Corpo Feminino

Conhecendo a tua vagina

A tua vagina está entre as tuas coxas, ela é a passagem por onde o seu sangue menstrual sai e por onde o bebê passa

Photo by Deon Black on Unsplash
Corpo Masculino

Ejaculação (gozar)

A ejaculação é a saída do sêmen (os putos, na gíria) da abertura na ponta do pênis. A ejaculação geralmente acontece em conjunto com o