Sera que estou apaixonada/o!

O amor  pode ser complicado, mas pode ser mais complicado ainda saber se estas apaixonada/o ou não. Mas relaxa, vamos deixar aqui algumas dicas para que saibas ou pelo menos comeces a desconfiar que estas apaixonada/o por aguem.

  • Queres estar perto da pessoa

Mesmo depois de um encontro, sentes vontade de ver a pessoa de novo e quando pensas em sair, preferes que seja com a pessoa e sentes vontade de chamar a pessoa, mesmo sem ter nada importante para fazer com ela ou dizer.

  • Sentes muita falta

É normal sentir saudades de qualquer pessoa que gostas, mais quando essa saudade for muito forte e às vezes sem explicação pode significar que estejas apaixonada/o. Por ex. Quando estas na escola ou estas ocupado/o e não podes estar ou falar com a pessoa, quando ela ficar ausente por pouco tempo e mesmo assim sentires muitas saudades, pode ser que estejas apaixonada/o.

  • Tudo é melhor com ela

As coisas mais simples  ficam melhores quando aquela pessoa esta contigo. Queres fazer quase tudo com a pessoa. Sair para passear ou ficar em casa fazendo nada, tudo fica mais interessante quando a pessoa esta do teu lado e quando tens de te separar da pessoa, sentes um vazio e uma vontade de voltar a ver imediatamente.

  • Sentes vontade de tocar a pessoa

Muitas vezes, quando estas apaixonada/o por alguem, além de querer estar perto da pessoa, podes também sentir vontade de tocar a pessoa, acariciar, fazer carinho, cuidar, beijar e podes ate começar a pensar em sexo.

  • Querer partilhar tudo com pessoa

Fofocar com a pessoa que amas, torna as fofocas melhores ainda (risos), então pode ser um sinal de que estas apaixonada/o, quando queres partilhar quase tudo com a pessoa, fofocas, historias, como foi o teu dia, uma piada engraçada que ouviste ou ate querer marcar a pessoa em todos memes na internet.

Nota. Cuidado para não te confundires, como dissemos, o amor pode ser bem complicado e ele pode agir de diferentes formas em cada pessoa. Mas esperamos que estas dicas te ajudem e que vivas esse amor da forma mais saudável.

Partilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais artigos:

HIV-SIDA

Ainda posso fazer sexo tendo HIV?

Sim, tu podes. Mesmo se for HIV positivo,  podes fazer sexo sem te preocupares em passar o HIV para o teu/tua parceiro/a. Existem algumas maneiras

Credit: Tima Miroshnichenko via Pexels
Tipos de ITS

Clamídia

As infecções por clamídia incluem infecções transmissível sexualmente (ITS) da uretra, do colo do útero e do reto que são causada pela bactéria chamada Chlamydia

Corpo Masculino

Circuncisão Masculina

A circuncisão é a retirada da pele que cobre a cabeça do pênis (link to sistema reprodutor masculino).  A partir dos 18 anos, você pode

Tipos de Violência

Tipos de Violência

Se alguém usar de força física ou poder sobre si mesmo, sobre uma outra pessoa ou grupo, causando algum tipo de dano, isso é violência.