Quero terminar o meu relacionamento, como faço isso?


Terminar um relacionamento, é sempre um momento emocional e difícil. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a tornar a separação menos prejudicial possível para vocês dois.

Você já decidiu, então vá em frente. 

A primeira pessoa para quem você deve realmente contar a decisão é o seu/sua parceiro/a. Que tal conversar com familiares e amigos íntimos? Eles podem dar conselhos interessantes.

Escolha um momento e um lugar adequados para tratar do rompimento. 

Você precisa escolher um local neutro que não tenha significado para nenhum de vocês. Decida ter a conversa em um momento no qual você esteja relativamente tranquilo. Não é uma boa ideia comunicar a decisão de se separar logo após um estresse pelo qual você passou.

Faça todo o possível para terminar pessoalmente. 

Se vocês tiverem um relacionamento a distância, é até aceitável terminar por telefone ou mensagem. O mesmo vale para uma relação abusiva e controladora. Se o/a ex-parceira ou parceiro tiver tendências violentas, terminar por telefone vai ser inclusive mais seguro para você.

Aja com firmeza. 

O término não precisa ser intenso e cheio de gritarias. Simplesmente diga que não quer mais seguir com o relacionamento e pronto. Do contrário, a pessoa vai querer discutir a decisão.

Evite dar a ideia de que vocês estão “dando um tempo”, pois o parceiro poderá criar esperanças de uma volta no futuro.

Seja honesto, mas nunca cruel. 

Não perca tempo tentando disfarçar a verdade.

Não saber o motivo da separação é péssimo, mas a pessoa também não precisa saber as dez coisas que você odeia nela. 

Fale a verdade, mesmo que você esteja se sentindo sufocado, manipulado ou desrespeitado. 

Partilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais artigos:

Corpo Masculino

Ejaculação (gozar)

A ejaculação é a saída do sêmen (os putos, na gíria) da abertura na ponta do pênis. A ejaculação geralmente acontece em conjunto com o

Gravidez

Gravidez

A gravidez é um meio de formação de um novo ser humano. Normalmente, dura cerca de 40 semanas (aproximadamente nove meses). A gravidez acontece quando

Controlo de natalidade

Dispositivo Intra-uterino (DIU)

É um pequeno aparelho em forma de um T que é colocado no útero da rapariga para prevenir a gravidez. Ele é feito de plástico