Qual é a minha orientação sexual?

 Orientação sexual significa por quem te sentes atraíd@. Homens, mulheres ou não. 

Emocionalmente, fisicamente ou sexualmente, tu não escolhes a tua orientação sexual, nasces com ela.

A tua orientação sexual também nem sempre é fixa ao longo da vida, mas pode mudar à medida que cresces.

Então vamos conhecer alguns termos:

Heterossexual: Se és menino e só te sentes atraído por meninas, ou és menina e só te sentes atraída por meninos. Então és heterossexual.

Homossexual:  se és uma menina e só sentes atração por outras meninas, ou és um menino e só sentes atração por outros meninos? Neste caso, és homossexual!

Lésbica: Se és uma menina e só tens atração por outras meninas, mesmo que nunca tenhas te envolvido sexualmente com outras meninas. Logo, és lésbica.

Bissexual: Se  sentes atração por meninas e meninos mesmo que não tenhas te envolvido com os dois ao mesmo tempo, então és Bissexual.

Travesti:  Se te sentes como uma menina, mas nasceste menino ou te sentes como um menino, mas nasceste menina e não desejas mudar o órgão genital, então és travesti. 

Transexual: Se te sentes como uma menina, mas nasceste com um pénis ou te sentes como um menino, mas nasceste com uma vagina e desejas fazer uma cirurgia para mudar o órgão genital.  Então és transexual.

Homem que faz sexo com outros homens (HSH) e Mulheres que fazem sexo com outras mulheres (MSM)

Quando és um HSH sem se identificar como gay e uma MSM sem se identificar como lésbica. 

LGBT: Sigla que representa o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e outras orientações.

Partilhar este artigo

Mais artigos:

Consentimento no namoro

Muitas vezes não nos sentimos preparados para saber dizer “Sim” e “Não”.  Falta-nos a capacidade de falarmos por nós mesmos, de dizermos e defendermos aquilo

Homem trans

O que significa ser homem trans Trans se refere a uma pessoa que não se identifica com o genero que foi atribuído quando nasceu. Assim

Violência emocional ou psicológica

Quando sei que é Violencia Psicologica? Violência emocional ou psicológica é quando alguém utiliza palavras, insultos ou actos ofensivos para ferir, humilhar, expor ou oprimir