Herpes Genitais

nurse

A Herpes é uma infecção de transmissão sexual causada por um vírus denominado Herpes Simplex Vírus (HSV). Pode ser transmitida através da pele ou sexo desprotegido.

 Existem dois tipos de vírus herpes simples que infectam os humanos dos quais, o HSV-1 causa geralmente causa gengivoestomatite, herpes labial e quirites e o HVS-2 geralmente causa lesões genitais e a custa dos hábitos sexuais ambos podem ser causas de infecções genitais quanto orais.

A herpes manifesta-se através do aparecimento de borbulhas muito pequenas, nos órgãos genitais, que provocam ardor e coceira intensa – que faz com que as borbulhas se rompam e tornem-se pequenas feridas.

A herpes apenas é transmissível quando existem sinais e sintomas, por isso deve evitar manter relações sexuais com indivíduos que apresentem borbulhas, feridas ou coceira nos genitais.

A herpes não tem cura, mas existe tratamento para eliminar o aparecimento das borbulhas e feridas que são o agente contagioso.

Partilhar este artigo

Mais artigos:

O que é PrEP?

A PrEP é o uso de um comprimido antiretroviral de prevenção do HIV que é para quem é HIV negativo e sente que pode estar

Dicas para um namoro saudável

Como posso ter um namoro saudável? Se decidiste iniciar um namoro, talvez agora estejas preocupado/a sobre como tornar esse namoro longo e feliz. Embora seja

Gravidez

A gravidez acontece quando o espermatozóide e o óvulo se juntam formando um ovo, que vai se desenvolver no útero até se tornar um bebé,