Dinheiro no namoro, como lidar?

É importante falar sobre dinheiro com o/a parceiro/a?

Sim. Quando namoras com alguém, pode ser um pouco difícil falar sobre dinheiro, mas se quiseres que o teu namoro seja longo e saudavel, esse é um assunto necessário.

Conversar sobre o dinheiro, te permite conhecer e saber ainda cedo como teu parceiro/a pensa sobre este assunto, e assim evitam discussões, no futuro.

Quando começar a falar sobre dinheiro no namoro?

Quando estiveres pensando em namorar com alguém, esse o momento perfeito. Mas se já estiveres a namorar com a pessoa, não passe este assunto para depois.

Tente conversar sobre este tema de forma leve e descontraída. Esclareça que, como vocês já estão juntos há algum tempo e têm planos, é preciso que ambos entendam as finanças um do outro.

Mas atenção, esse e um assunto importante se estiveres num relacionamento sério e vocês estiverem fazendo planos futuros.

O namorado/a deve dar dinheiro a namorada/o?

O teu namorado/a não tem a obrigação de dar-te dinheiro, vocês devem sim ajudar um ao outro, mas isso não significa que seja uma obrigação.

Antes de decidir namorar alguém, deves conversar com a pessoa sobre o que esperas no namoro, se queres que a pessoa te dê uma mesada ou não, e saber se a outra pessoa esta disposta ou tem dinheiro para dar ou não. Desta forma, ninguém espera nada impossível do outro.

Como faço para pedir dinheiro ao namorado/a

Embora não seja obrigação do teu namorado/a te dar dinheiro, vocês têm a obrigação de ajudar ao outro quando necessário, já que estão num relacionamento.

Para esses casos, em que precisas da ajuda do teu namorado/a e queres pedir um dinheiro, aqui vão algumas dicas:

  • Seja sincera/o sobre para quê precisa do dinheiro: existem mais chances do teu namorado/a dar-te o dinheiro se fores honesta/o sobre a utilização desse dinheiro. Ex: oi baby, sai sem dinheiro para o lanche/ ou almoço hoje, podes enviar-me umas moedas para almoçar, por favor.
  • Seja clara/o sobre quanto precisa: Não deixe que o teu namorado/a tenha de adivinhar quanto precisa, seja especifica. Ex: amor, preciso de 200mt para almoçar, podes me mandar?
  • Seja gentil: Não aja como se a teu namora/a tivesse a obrigação de te dar o dinheiro, peça com educação.
  • Se for um empréstimo, devolva: caso o pedido tenha sido um empréstimo, informe quando vai pagar e se informe caso não consiga pagar, assim existem boas chances dele/a te dar mais dinheiro na próxima vez que pedires.  

Partilhar este artigo

Mais artigos:

Identidade de Genero

Mulher trans

O que significa ser mulher trans Trans e um termo utilizado para se referir a uma pessoa que não se identifica com o género atribuído

Photocredit: Nataliya Vaitkevich via Pexels
Práticas Sexuais

Práticas sexuais

Práticas sexuais Práticas sexuais dizem respeito as diferentes formas que as pessoas tem de buscar ou ter prazer. As praticas sexuais as vezes não tem

PEP

O que é PEP?

Fazer sexo desprotegido traz muitos riscos, incluindo o risco de contrair HIV. Mas existe um medicamento chamado PEP que você pode tomar para prevenir a