Conhecendo a vagina

Vagina

A vagina é parte do órgão reprodutor feminino, canal que se estende do colo do útero a vulva. É responsável por encaminhar a urina, secreção vaginal, o conteúdo menstrual e o bebe no momento do parto.

Hímen

É uma fina camada de pele que cobre a abertura da vagina. Alguns hímenes abrem antes mesmo da pessoa fazer sexo pela primeira vez.

Nem todas as mulheres nascem com um hímen, casos raros. Mas isso não afeta em nada na saúde da mulher. Não ter um hímen não significa que tu fizeste sexo.

Sabes como é?

É bom dar uma olhada na tua vagina e senti-lá, desta forma terás uma ideia melhor de como é dentro dela. Mas lembra-te de antes de tocá-la ter as unhas cortadas e lavar bem as mãos com água e sabão.

Tu podes pegar um espelho e olhar a abertura de tua vagina, podes também inserir o teu dedo limpo. Sentirás que o interior é macio e quentinho, se parece um pouco como o interior das tuas bochechas.

Elasticidade e flexibilidade

Normalmente a vagina tem entre 7 a 10 cm de profundidade e pode aumentar de tamanho durante algumas atividades. Ela é bastante estreita, as paredes quase se tocam é também elástica e flexível.

Quando a mulher esta excitada a vagina fica molhada e aumenta de tamanho, mostrando que está preparada para uma possível penetração.

Durante o parto, a vagina fica mais elástica que um bebê pode passar por ela.

O Ponto G

O ponto G está dentro da tua vagina na parte interna do abdômen, podes sentir se inserires um dedo na vagina. 

Este é um local muito sensível e para causar prazer só precisa de ser bem estimulado sem necessariamente usar a força.

Partilhar este artigo

Mais artigos:

Preservativo masculino

Um preservativo masculino é uma borracha fina de uso único que se desenrola e cobre completamente o pênis. Os preservativos são o único método de

O que é preservativo Feminino?

É uma bolsa feita de borracha usada no interior da vagina como barreira para prevenir a gravidez, ITS’s e HIV.  Características do preservativo femenino Ele

ITS

Infecção de transmissão sexual

Infecção de transmissão sexual, ou ITS, é a multiplicação de bactérias, vírus ou fungos nos órgãos genitais do homem ou mulher que prejudicam o seu