Conhecendo a tua vagina

Photo by Cliff Booth from Pexels

A tua vagina está entre as tuas coxas, ela é a passagem por onde o seu sangue menstrual sai e por onde o bebê passa durante o parto. A vagina também é conhecida como “menina”, “pipita”, “bubuta”, e muito mais

Hímen

É uma fina camada de pele que às vezes pode cobrir a abertura da tua vagina. Nem todas as mulheres nascem com um hímen e alguns hímenes se rasgam antes mesmo de a pessoa fazer sexo pela primeira vez. Não ter um hímen não significa que fizeste sexo.

Sente tu mesma

Você sabe como é a tua vagina? É bom dar uma olhada e senti-la. Então terás uma ideia melhor de como é dentro dela, mas lembre-te de antes de tocá-la lavar bem as mãos com sabão.

Pegue um espelho e olhe a abertura de tua vagina. Insira o teu dedo limpo. O interior da tua vagina está macio e quentinho. É um pouco como o interior de suas bochechas.

Elasticidade e flexibilidade

Normalmente a vagina tem entre 7 a 9 cm de profundidade e é bastante estreita; as paredes quase se tocam. Mas a tua vagina é elástica e flexível.

Quando estás excitada, ela fica molhada e se abre. Isso permite que o pênis, ou talvez dedos, entrem nela com facilidade. 

Durante o parto, a vagina fica tão elástica que até um bebê pode passar por ela.

O Ponto G

O ponto G está dentro da vagina. Tu podes sentir esse ponto se inserir um dedo na vagina com a palma da mão voltada para a barriga. O ponto G está na parte interna do abdômen.

Em muitas mulheres, este é um local muito sensível e causa prazer quando tocamos. Entretanto esta área não é sensível para todas, portanto, nem todas podem encontrar o ponto G.

Partilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais artigos:

Preservativo masculino
Controlo de natalidade

Preservativo masculino

Um preservativo masculino é uma borracha fina de uso único que se desenrola e cobre completamente o pênis. Os preservativos são o único método de

Gravidez

Gravidez

A gravidez acontece quando o espermatozóide e o óvulo se juntam formando um ovo, que vai se desenvolver no útero até se tornar um bebé,

manchas
Corpo Feminino

Vejo manchas, devo me preocupar?

Às vezes, você pode encontrar manchas claras de sangue em sua roupa íntima quando não estiver menstruada. Isso é chamado de ‘mancha’.