Conhecendo a tua vagina

A tua vagina está entre as tuas coxas, ela é a passagem por onde o seu sangue menstrual sai e por onde o bebê passa durante o parto. A vagina também é conhecida como “menina”, “pipita”, “bubuta”, e muito mais

Hímen

É uma fina camada de pele que às vezes pode cobrir a abertura da tua vagina. Nem todas as mulheres nascem com um hímen e alguns hímenes se rasgam antes mesmo de a pessoa fazer sexo pela primeira vez. Não ter um hímen não significa que fizeste sexo.

Sente tu mesma

Você sabe como é a tua vagina? É bom dar uma olhada e senti-la. Então terás uma ideia melhor de como é dentro dela, mas lembre-te de antes de tocá-la lavar bem as mãos com sabão.

Pegue um espelho e olhe a abertura de tua vagina. Insira o teu dedo limpo. O interior da tua vagina está macio e quentinho. É um pouco como o interior de suas bochechas.

Elasticidade e flexibilidade

Normalmente a vagina tem entre 7 a 9 cm de profundidade e é bastante estreita; as paredes quase se tocam. Mas a tua vagina é elástica e flexível.

Quando estás excitada, ela fica molhada e se abre. Isso permite que o pênis, ou talvez dedos, entrem nela com facilidade. 

Durante o parto, a vagina fica tão elástica que até um bebê pode passar por ela.

O Ponto G

O ponto G está dentro da vagina. Tu podes sentir esse ponto se inserir um dedo na vagina com a palma da mão voltada para a barriga. O ponto G está na parte interna do abdômen.

Em muitas mulheres, este é um local muito sensível e causa prazer quando tocamos. Entretanto esta área não é sensível para todas, portanto, nem todas podem encontrar o ponto G.

Partilhar este artigo

Mais artigos:

Controlo de natalidade

Pílula do dia seguinte

pílula de emergência ou do dia seguinte A pílula de emergência ou do dia seguinte são comprimidos que podes tomar para prevenir a gravidez depois

Como escolher meu contraceptivo?

Como escolher meu contraceptivo? Já deves saber que os contraceptivos são a principal forma de planeares a tua vida e familia. Mas talvez tenhas duvida sobre